Programa da Universidade de León e do Santander dá bolsas de doutorado na Espanha
Além das bolsas de graduação e mestrado, o TalentUnileon também concede bolsas de doutorado na Espanha. O programa está com inscrições abertas até 8 de setembro de 2023 para interessados em doutorado.
O edital oferece 15 bolsas para estudantes internacionais interessados em começar um doutorado na Universidade de León, que oferece os seguintes programas:
Artes e Humanidades
- Estudos contrastivos e comparativos: inglês/francês/espanhol;
- Mundo hispânico: raízes, desenvolvimento e projeção.
Ciências sociais e jurídicas
- Ciências da atividade física e do esporte;
- Direito: proteção jurídica e coesão social;
- Economia da empresa;
- Psicologia da Educação e Ciências da Educação;
- Responsabilidade jurídica: Estudo multidisciplinar.
Ciências
- Biologia Molecular e Biotecnologia;
- Ecologia funcional e Aplicada.
Engenharia e arquitetura
- Ciência e tecnologia do meio ambiente;
- Engenharia de Biossistemas;
- Engenharia de Produção e Computação.
Ciências da saúde
- Biomedicina e Ciências da Saúde;
- Pesquisa aplicada a Ciências Sanitárias;
- Saúde, deficiência, dependência e bem-estar;
- Ciências Veterinárias e dos Alimentares;
- Saúde e Motricidade Humana.
Como são as bolsas de doutorado na Espanha
As bolsas para alunos que ingressam no doutorado incluem isenção de taxas de matrícula do primeiro ano e auxílio para cobertura de seguro saúde e deslocamento no valor de 3 mil euros.
Para receber a quantia, será necessário comprovar a estadia de pelo menos três meses em León. Para isso, é possível usar certificado de movimentos migratórios, passagens aéreas, recibos ou outros documentos.
Ainda, está entre os benefícios um valor de até 300 euros para complementos de formação.
Além disso, os três melhores colocados entre os 15 selecionados terão um financiamento adicional do Santander e recebem um valor extra de mais 1.800 euros.
Quais os requisitos para ganhar a bolsa do TalentUnileon
Para concorrer às bolsas de doutorado na Espanha, é preciso cumprir os requisitos do edital:
- Ter residido fora da Espanha nos últimos 15 meses;
- Nota média mínima de 8 (em uma escala de 10 pontos) nos estudos de acesso ao doutorado;
- Nível B1 de espanhol;
- Solicitar a admissão em um programa de doutorado da Universidade de León;
- Ser aceito em um programa de doutorado da Universidade de León.
>> Como ganhar a bolsa para fazer curso de espanhol na Espanha
Como se candidatar às bolsas de doutorado na Espanha
O envio de candidaturas para as bolsas de doutorado na Espanha deve ser feito até o dia 8 de setembro por meio do preenchimento do formulário online. A ele deve ser anexada a documentação solicitada:
- Cópia de documento de identificação ou passaporte;
- Cópia do diploma de mestrado (com tradução);
- Cópia do histórico escolar (com tradução);
- Comprovante de nível B1 em espanhol;
- Pré-inscrição na Universidade de León;
- Cartas de recomendação;
- Declaração de equivalência do histórico acadêmico em base 10 (deve ser feita em um link disponível no edital);
- Documentos que comprovem os méritos mencionados no formulário.
No caso de título estrangeiro, o candidato deverá apresentar um documento que acredite oficialmente que no seu país aquele diploma da acesso ao doutorado. Além disso, os documentos acadêmicos devem estar acompanhados de tradução oficial e devidamente apostilados.
A seleção será baseada nos seguintes critérios: histórico acadêmico (25 pontos), conhecimento de línguas (15 pontos), entrevista e outros (10 pontos).
Sobre a Universidade de Léon
Criada em 1979, a Universidade de León atualmente ministra mais de 40 diplomas universitários, cobrindo um amplo espectro de áreas de estudo. A Universidade de León é comprometida com a qualidade e a inovação educacional de acordo com às novas demandas da sociedade.
Os programas são oferecidos nos Campus León e Ponferrada, ambos bem localizados e com excelentes instalações. A universidade também oferece uma ampla gama de atividades esportivas, culturais e sociais, além de inúmeras associações que organizam várias atividades e que facilitam a integração dos estudantes na comunidade universitária.
Precisa de ajuda para se candidatar?
A mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o edital
Saiba mais sobre a oferta de cursos da universidade
Inscreva-se
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.