mestrado na área de alimentos

Universidade de Copenhague: bolsas para mestrado na área de alimentos

Inscrições até 15/01/2022
mestrado na área de alimentos na Dinamarca
Foto: Universidade de Copenhague, Reprodução

Quer estudar em inglês e com bolsa na Dinamarca? A Universidade de Copenhague recebe inscrições até 15 de janeiro para o seu programa de bolsas de estudo para Mestrado. As bolsas abrangem diferentes cursos relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O curso da Universidade de Copenhague tem duração de dois anos e as aulas são ministradas  completamente em inglês. O programa oferece três ênfases diferentes: Ciência e Tecnologia de Alimentos Geral, Ciência e Tecnologia Cervejeira, Ciência e Tecnologia de Laticínios. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre os desafios associados com a produção de alimentos, segurança alimentar, qualidade alimentar e saúde.

>> Veja todas as bolsas do Erasmus Mundus para fazer mestrado na Europa

Requisitos da bolsa da Universidade de Copenhague

Para poder se inscrever, é necessário graduação em área relevante para o mestrado (veja os pré-requisitos de créditos obtidos durante a graduação no site da universidade) e proficiência na língua inglesa comprovada com a pontuação obtida no IELTS (mínimo 6.5) ou no TOEFL (iBT 83) e pagar a taxa de inscrição da universidade que é de 100 euros. Abaixo colocamos dicas de como economizar no pagamento desta taxa.

Existem bolsas de estudos – que cobrem os custos do curso, e, em casos excepcionais, que oferecem uma quantia mensal para se manter no país – para alunos que não tenham cidadania europeia e possuam uma nota média acima de 8,5 na graduação. Os candidatos serão notificados sobre o resultado da seleção, por e-mail, em março. Vale lembrar que brasileiros com passaporte europeu não pagam para estudar na Dinamarca.

Para mais informações, leia o edital completo da seleção e o FAQ no site da Universidade sobre o mestrado na área de alimentos na Dinamarca. O contato para enviar dúvidas e fazer perguntas é o [email protected] As inscrições serão feitas online até 15 de janeiro pelo site da universidade.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio tem inscrições abertas

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa de candidatura na universidade usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais sobre os custos e as bolsas disponíveis
Veja detalhes sobre cada especialidade do mestrado
Veja o FAQ com as perguntas mais frequentes
Faça a sua inscrição!

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Universidade de Copenhague: bolsas para mestrado na área de alimentos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais