Charles Darwin University: bolsas para estudar na Austrália
O Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships (VCIHAS) é um programa da Charles Darwin University que oferece bolsas parciais para estudar na Austrália.
A iniciativa contempla estudantes internacionais na Austrália que demonstrem excelência acadêmica e engajamento e estejam interessados em começar um curso de graduação ou pós-graduação na instituição. A CDU oferece estudos em diversas áreas, entre elas negócios, artes, educação física, design, engenharia, educação, saúde, informática, direito, psicologia, turismo etc.
>>> Melhores bolsas para estudar na Austrália
Como são as bolsas da Charles Darwin University
A CDU não divulga o número exato de bolsas concedidas por meio do VCIHAS. O que se sabe é que as bolsas são parciais e cobrem 50% do valor da matrícula.
As taxas da universidade variam e não são as mesmas para todos os cursos. A graduação em Direito, por exemplo, custa cerca de 27 mil dólares australianos . Já o valor do mestrado em administração é de mais de 30 mil dólares australianos.
Os selecionados não poderão, em hipótese alguma, solicitar a substituição da isenção pelo recebimento do valor em dinheiro. Além disso, a bolsa não poderá ser transferida para outro semestre, curso ou ano.
>>> 5 bolsas para fazer mestrado fora que você precisa conhecer
A duração das bolsas parciais para estudar na Austrália é igual ao tempo mínimo no qual a graduação ou a pós pode ser concluída. No entanto, para seguir tendo direito ao benefício nesse período, o bolsista precisa:
- Estar em dia com o pagamento do valor não coberto pelo programa;
- Manter um progresso acadêmico satisfatório em cada semestre, atingindo a nota média mínima de 5.3;
- Fazer o curso em tempo integral, atingindo os créditos exigidos em cada semestre.
>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália
Charles Darwin University: cursos oferecidos
A Charles Darwin University oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento. Confira as áreas em que cursos são oferecidos na instituição
- Contabilidade
- Artes
- Negócios
- Comunicações e Design
- Serviços Comunitários e Trabalho Social
- Artes Criativas e Cênicas
- Artes Culinárias e Hospitalidade
- Educação
- Engenharia
- Ciência do Exercício e do Esporte
- Serviços de Cabelo e Beleza
- Saúde
- Gerenciamento Humanitário, de Emergência e de Desastres
- Humanidades e Ciências Sociais
- Saberes Indígenas
- TI e Engenharia de Rede
- Idiomas e Linguística
- Lei e Estudos Jurídicos
- Enfermagem e Obstetrícia
- Cursos de Caminho
- Indústrias Primárias
- Psicologia
- Saúde Pública
- Ciência, Ciência Ambiental e Gerenciamento
- Turismo
Requisitos para se candidatar às bolsas de estudo na Austrália
Para ser elegível para o Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships, é preciso ser um estudante internacional (ou seja, não australiano) e estar iniciando os estudos na Charles Darwin University.
Os candidatos devem atender os requisitos de ingresso na universidade — entre eles ter proficiência em inglês — e do curso escolhido.
Visto que se trata de um programa de bolsas por mérito, espera-se que o interessado tenha um GPA mínimo de 95% nos seus estudos anteriores.
As bolsas parciais para estudar na Austrália não são compatíveis com outros benefícios. Isso significa que o selecionado não poderá ter financiamento concomitante de outro programa, seja ele australiano ou não.
>>>Melhores bolsas de estudos para estudar fora
Como se candidatar às bolsas parciais para estudar na Austrália
Os interessados em concorrer ao Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships devem fazer a candidatura online para o curso escolhido e completar o formulário de inscrição do programa para submetê-lo com o restante da documentação.
Além dos documentos referentes aos estudos anteriores, será necessário enviar também:
- Formulário de candidatura à bolsa;
- Carta de motivação (máx. 600 palavras explicando por que você deveria ser contemplado pelo programa);
- Duas cartas de recomendação (acadêmica ou profissional);
- Comprovante de proficiência em inglês.
Os deadlines variam de acordo com a data de início do curso, sendo, sendo 9 de junho de 2024 para ingresso no 2º semestre letivo de 2024.
A seleção será baseada no desempenho acadêmico do candidato e também na sua carta de motivação.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos
Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o portal para se candidatar à bolsa
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Consultoria Foka
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.