Oportunidade para estudar na Inglaterra com bolsa: graduação e mestrado na SHU
O Transform Together é um programa da Universidade Sheffield Hallam (SHU) voltado a estudantes internacionais interessados na instituição. As bolsas para estudar na Inglaterra são parciais e oferecem 50% de desconto nas taxas de matrícula de cursos de graduação e mestrado.
Os benefícios são concedidos a estudantes que demonstram um excelente desempenho acadêmico. O programa também procura candidatos que se tornem embaixadores da instituição britânica após os estudos.
As bolsas para os cursos de graduação são válidas para cada ano, enquanto para mestrados com duração de dois anos ou mais, o desconto de 50% será aplicado apenas às taxas do primeiro ano.
A Universidade Sheffield Hallam é a quarta maior do Reino Unido e fica em South Yorkshire, tendo dois campi em Sheffield. A instituição possui atualmente mais de 33 mil alunos. Os interessados nas bolsas podem escolher entre 334 cursos de graduação e 366 opções de cursos de mestrado.
Requisitos para concorrer ao Transform Together
Para ser elegível a uma bolsa do programa da SHU e estudar na Inglaterra, é necessário cumprir alguns critérios:
- Ser cidadão internacional (não do Reino Unido);
- Cumprir os requisitos para ingresso no curso e ter inglês fluente;
- Ter uma carta de aceite para estudar na instituição;
- Ter condições de financiar os seus estudos e também de arcar com despesas extras (por exemplo, viagens de campo);
- Ainda não ter começado a estudar na Universidade.
>>> Como ganhar a bolsa Chevening para estudar no Reino Unido de graça
O programa exige que o candidato seja “autofinanciado”, pois não aceita bolsistas que estejam recebendo benefícios de outras instituições. Não pode se candidatar para estudar na Inglaterra quem for contemplado com outra bolsa de estudos.
O programa também não é aplicável para estudantes interessados em cursos da universidade em instituições parceiras fora do Reino Unido. Também não estão incluídos os cursos pré-mestrado. Para manter a bolsa de um ano para o outro, os estudantes de graduação precisam completar os estudos de cada ano.
Como se candidatar para estudar na Inglaterra com bolsa parcial
As candidaturas para os cursos que iniciam em janeiro de 2022 serão recebidas até 1º de novembro. Para concorrer, é preciso primeiramente aplicar para um curso da universidade e ter a carta de aceite. Ou seja, as candidaturas devem ser feitas separadamente.
Depois disso, o candidato deve preencher um formulário de inscrição online e enviar o seu histórico acadêmico para [email protected] até o prazo mencionado. Os selecionados serão notificados um mês após o encerramento do edital do programa.
Saiba tudo sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.