Que a nossa colunista, Augusta Saraiva, dá dicas maravilhosas sobre graduação nos Estados Unidos vocês já sabem. Mas vocês sabiam que, em 2017, ela ganhou bolsa para curso de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra? Sim. Ela foi a primeira brasileira selecionada pelo concurso de redação Reach Cambridge e contou tudo sobre o concurso e como ganhar a bolsa no texto e nos vídeos abaixo. Confiram:
“Desde pequena, meu sonho sempre foi fazer intercâmbio durante o ensino médio. Sonhava em caminhar pelos corredores da minha escola nos Estados Unidos e assistir aos jogos de futebol americano aos finais de semana. Acabou que de fato realizei meu sonho de estudar fora, só que de um jeito um pouco diferente. Durante o ensino médio, tive a oportunidade de fazer três intercâmbios de curta duração com bolsa completa: para os EUA, Argentina e Inglaterra. E é sobre esse último que eu quero falar hoje. Em abril de 2017, fui a primeira brasileira a receber a Reach Cambridge Scholarship, uma bolsa integral que me permitiu participar de um programa de duas semanas na University of Cambridge, considerada uma das melhores universidades do mundo.
Como a Bruna já lembrou aqui no Partiu Intercâmbio, as inscrições para o Reach Cambridge este ano estão abertas até o dia 1 de dezembro, e para participar basta estudar em escola pública ou com bolsa em escola particular e ter entre 15 e 17 anos. Os selecionados receberão uma bolsa integral ou parcial para participar do programa de Primavera (abril) ou Verão (julho). Se só a oportunidade de estudar com tudo pago em uma universidade de ponta no Reino Unido ainda não te convenceu, confira abaixo algumas razões pelas quais você deveria participar:
1. A bolsa para curso de verão inclui várias excursões
A bolsa para curso de verão em Cambridge inclui diversas excursões. Nas duas semanas que passei em Cambridge, nós fizemos três excursões: duas para Londres e uma para Stratford-upon-Avon, a cidade onde nasceu Shakespeare. Nesses dias, visitamos desde o Parlamento Inglês até vários museus. Além de toda a equipe do programa que nos acompanhava nos passeios, se juntavam a nós guias oficiais que nos ensinaram muito sobre cada lugar. Minha parte preferida foi quando visitamos o túmulo de Shakespeare, em que nosso guia era um estudante de Teatro que respondia nossas perguntas com falas dos personagens dele. (Vale lembrar que todas as excursões eram cobertas pela bolsa, então não precisei pagar por nada durante as viagens!)
2. Aulas com os professores da Universidade de Cambridge
Devido ao prestígio da Universidade, a maior parte dos professores são líderes em pesquisa na sua área. E alguns deles se oferecem para dar as aulas aos participantes do Reach Cambridge Program. Eu fiz o curso de Política e Relações Internacionais e o meu professor de “Soberania e Direito” fez parte da reconstrução da Índia depois do processo de independência.
3. O currículo interdisciplinar do Reach Cambridge
A melhor parte do curso, na minha opinião, é que além de eu ter tido aulas específicas na área que escolhi (e olha que são muitas opções!), foram oferecidos diversos workshops sobre temas que variavam desde como se portar em uma entrevista de emprego até como se candidatar para universidades inglesas.
4. Cambridge é um sonho
Cambridge é uma cidade que gira em torno da universidade. É muito arborizada, cheia de parques e todos andam de bicicleta. Fora isso, tudo é muito perto e de fácil acesso, então desbravar a cidade no seu tempo livre durante a bolsa para curso de verão em Cambridge não só é possível como precisa ser feito! Essas são algumas das coisas que mais me marcaram sobre Cambridge e esse programa maravilhoso.
Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, e que considerem se candidatar. Realmente, é uma oportunidade única vivenciar uma das principais universidades do mundo ao mesmo tempo que aprende mais sobre uma nova cultura. E o melhor: com quase tudo pago! Para ler o meu texto que garantiu minha bolsa para o curso em Cambridge é só acessar esse link.”
Estudante de Jornalismo, Augusta Saraiva divide seu tempo entre caçar bolsas de estudo e contar como faz isso no YouTube e no Instagram. Tudo isso enquanto tenta se aquecer no frio de Chicago, nos Estados Unidos, com um bom chimarrão.
________________________
Curtiram a coluna da Augusta Saraiva? Fiquem ligados que em breve tem mais.
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Para fornecer as melhores experiências, nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site, e exibamos anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. Suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerenciar na parte inferior da tela.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
1 comentário em “Reach Cambridge: a como é bolsa para curso de verão”
Ótimas dicas….